quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pesquisa In Loco - Shopping Della

Oi gente!!!

E as atividades no bloguito não param!!! Dessa vez  realizamos  uma análise das vitrines de dez lojas do Shopping Della, no dia 14 de setembro, em Criciúma. Na qual as alunas do segundo módulo do curso de Produção de Moda - TMO21, acompanhadas da professora Ursula Carvalho, que nos orientou, nos acompanhou na realização desta atividade e consequentemente nas respectivas conclusões discutidas em sala de aula, através de um questionário analítico das respectivas vitrines do shopping. Segue abaixo o resultado da pesquisa:

1) Percepção do público-alvo: o resultado foi unânime e os públicos percebidos foram o masculino jovem e adulto. feminino jovem e adulto e infantil.

2) Percepção de estilo: percepção de vários estilos, desde os clássicos, casual, romântico, despojado, esportivo...enfim todos os sete estilos universais.

3) Cores: o bacana de tudo foi perceber  que as vitrines analisadas na sua maioria já estão com uma padronagem de cores bem veranil. O color blocking e as estampas florais estão à todo vapor. Maravilha!

4) Composição Visual: criar e ousar são artifícios que não podem ser esquecidos na hora de montar aquela vitrine bacana.  E houve uma harmonia notável que compuseram esses artifícios como vasos de flores, nichos, bunners, puff, expositores entre outros, juntamente com à proposta do público, da marca e da estação primavera/verão 2012.

5) Produtos Expostos: manequins não podem faltar! São eles os principais objetos de exposição do produto. As vitrines maiores deram um show em exposição, as roupas fora deles já quase esquecidas. Os acessórios de uma forma geral dão um UP no visual e na sua maioria não houve sobrecarga de produtos.

6) Preço: Muitas lojas ainda não expõe seus preços em todas as peças da vitrine. Esse é um dos pontos que devem ser reavaliados, mas há empresas que já estão antenadas nesse quisito e três lojas colocaram todos os preços nas peças da vitrine. 

Que experiência fantástica!!! Aliás comparar lojas e artifícios utilizados pelas mesmas, é uma tarefa que requer de alguns cuidados. Analisar suas peculiaridades é um dos pontos que fascina.
Beijos, Grazi Angeloni.


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